domingo, 27 de maio de 2012

Ovnis avistados no Municipio de São Cristóvão "Brasil"

Segue o relato em primeira mão enviado gentilmente pelo Sr. Manuel Neto...

Meu nome é Manuel, sou da região nordeste do Brasil mais precisamente do município de São Cristóvão no estado de Sergipe e estou escrevendo pra vocês porque li a matéria OVNIS em Santa Marinha do Zezere "Portugal" que foi colocada na página do CUB ( centro de ufologia brasileiro) no facebook.
 
São Cristóvão estado de Sergipe Brasil...
 
 
Eu também estou vendo OVNIs e me chamou atenção este avistamento da testemunha que motivou a matéria de vocês:
"Na madrugada do dia 23 de Maio das 03:00h ás 05:15h aproximadamente a nossa testemunha, reparou numa estranha luz pulsante que se movia muito pouco e após pulsar tinha um intervalo de 5 a 7 segundos sem emitir qualquer luminosidade.
Esta observação teve a duração de umas duas horas aproximadamente."


Um dos meus avistamentos neste dia ( 23 maios 2012) foi:
"18:35 as 18:40 OVNI sentido sul-norte acendia e apagava, ou seja, piscava com uma luz branca levemente azulada e também parecia ter uma pequenina luz vermelha. Foram 36 piscadas com intervalos de cerca de 4 segundos em média entre cada piscada e que foram diminuindo até ele se apagar muito antes de chegar ao horizonte."
Dois colegas meus e eu estamos tendo avistamentos de OVNIs. Meus avistamentos foram nos dias 2, 3, 4, 12, 16 e 17 deste mês 2012.
Eles se parecem com estrelas e os avistamentos duram poucos segundos mas nos 2 ultimos dias durou alguns minutos.

Hora se apresentam como um ponto de luz muito fraco se movendo em linha reta no céu em velocidade parecida com avião ou apenas brilham por duas ou três vezes e somem.
No dia 10 deste mês estes meus dois colegas viram um único objeto ele ia no sentido oeste-leste o avistamento durou de 30segundos a um minuto o OVNI tinha luz constante azulada e relativamente fraca e num determinado ponto do céu ele piscou de 4 a 5 vezes apagou e sumiu ( nesse avistamento eu não estava presente então não sei os detalhes).
Quem me alertou do que estava acontecendo foi um desses dois meus colegas que já vê os OVNIs desde o final do ano passado.
Um fato interessante é que todos os meus avistamentos foram entre as 18h e as 19h mas cada um teve uma caracteristica diferente em relação ao outro dia.
no avistamento do dia 2 um dos objetos, cor azulada fraca mas sem piscar, chegou a fazer a metade de uma meia lua em torno de uma estrela e desapareceu depois surgiu um objeto com cor uniforme mas laranja da mesma região de onde o 1° objeto desapareceu e este 2° seguiu no sentido norte e poucos segundos depois no sentido leste um outro objeto piscou forte de duas a 3 vezes e desapareceu. Os avistamentos dos objeto duraram poucos segundos e os 3 objeto aparecerem num intervalo de no máximo 15 minutos no período entre as 18:15 e as 18:30.

No segundo dia, 3 de maio, só vi um objeto de cor azul muito fraca e uniforme.
Ele não piscava e se deslocava no sentido norte-sul o avistamento durou no máximo 15 segundos e ele apagou. Cheguei a pensar em satélite mas em menos de 10 minutos o objeto voltou se não na mesma praticamente na mesma linha no sentido sul-norte e também durou de 10 a 15 segundo e também apagou.
O "problema" rsrs é que com esse trajeto, norte-sul, sul-norte, o objeto estava cruzando de forma transversal duas aerovias acho que um piloto não seria louco de fazer isso a menos que seja um avião militar secreto.

A velocidade era constante e parecida com a de avião, não houve aceleração
Todos esses avistamento foram entre as 18h e as 19h.
Mas o meu colega que começou a ver 1° os objetos, no final do ano passado, disse que a 1ª vez que viu o objeto estava a oeste e eram entre 21h e 22h.

O objeto apenas piscava forte com uma luz branca e depois apagava ele fez isso duas a 3 vezes depois ele correu com medo para dentro da casa mas depois decidiu voltar ficando escondido e vendo o objeto que continuava piscando por mais duas ou 3 vezes até apagar e sumir.
Tudo isso, ver o objeto, entrar na casa e voltar para ver de novo o objeto não durou mais de 5 minutos segundo ele.

Ele voltou a ver o OVNI no final de abril também no oeste entre as 21h e 22h só que dessa vez o objeto fazia um circulo e se movimentava lentamente depois apagou.
Não me lembro se ele disse que o objeto piscava ou mantinha a luz firme vou perguntar.
Agora tou olhando mais para o céu e tou vendo até uma quantidade boa de estrelas cadentes to tentando fazer vigília todos os dias mas ainda não consegui um boa filmadora.

Já tive dias de ficar olhando para o céu e não ver nada só aviões.
Dia 16 meu avistamento foi de 2 OVNIs que seguiam sentidos opostos mas de forma paralela, eles cruzaram paralelamente bem diante dos meus olhos foi legal.
A cor deles era laranja fraco, não piscavam um tinha a trajetoira norte-sul e o outro sul-norte e durou alguns minutos não mais que 3 ou 4 e foi cerca das 18:30h.

Hoje, dia 17, vi 4 OVNIs todos com cor azul mas bem fracos a velocidade é parecida com a de avião mas eles cruzam as aerovias, eles não seguem por elas eles as cruzam.
O 1° objeto vi as 18:19h e ficou sendo visto até as 18:21h o sentido era norte-sul.
O 2° surgiu bem diante dos meus olhos e o mais engraçado, por mais que o brilho fosse fraco eu juro que cheguei a ver um 3° objeto piscar muito muito fraco durante a passagem desse segundo em um determinado ponto do céus bem diante dos meus olhos.

Esse 2° o sentido era noroeste-sudeste e foi as 18:25h durou de 2 a 3 minutos.
O 4° tinha o sentido também norte-sul e foi visto as 18:29h até as 18:31h.
Eles não chamam muita atenção pois se parecem com estrelas e seguem com velocidade parecida com a de avião.
Estes não piscaram a luz se manteve constante e bem fraca até simplesmente se apagarem.
Não tenho a menor ideia se aqui está havendo uma onda ufologica!

AVISTAMENTO 23/05/2012

O 1º foi visto as 18:02h e durou poucos segundos. O OVNI estava a leste de mim se dirigindo no sentido sul-norte. A luz era fraca, fixa e azulada.

18:06h as 18:08h o OVNI apareceu ao sul, ele primeiro piscou e depois se dirigiu no sentido sul-norte. O interessante é que tinha um avião na aerovia que vinha no sentido sudoeste-nordeste e o OVNI parecia que ia intercepta-lo e o acompanhar mas não se aproximou muito e nem mudou a trajetória mas o avião desligou as luzes brancas que piscam ficando acesas as outras luzes ( as fixas das pontas das asas, e duas vermelhas uma fixa e uma piscante). Depois o OVNI apagou.

18:28h as 18:30h OVNI com luz fraca, fixa cor laranja bem claro sentido norte-sul do lado leste de mim, ele apagou.

18:35h as 18:40h OVNI sentido sul-norte acendia e apagava, ou seja, piscava com uma luz branca levemente azulada e também parecia ter uma pequenina luz vermelha.
Foram 36 piscadas com intervalos de cerca de 4 segundos em média entre cada piscada e que foram diminuindo até ele se apagar muito antes de chegar ao horizonte.

18:42h as 18:44h OVNI tinha luz azul, fraca sentido norte-sul e ao mesmo tempo tinha um outro OVNI a leste de mim piscando.
Tive que prestar atenção só em um que foi o que ia de norte-sul. Os 2 apagaram.

18:48h OVNI ao leste. Piscou fraco 3 a 4 vezes e apagou.

AVISTAMENTO 25/05/2012

17:59h as 18:01h OVNI sentido sul-norte luz fraca, fixa, cor azulada puxado pra branco.
Ele sumiu nas nuvens.

18:09h as 18:10h OVNI sentido norte-sul luz fixa, fraca cor branca puxado pra laranja, perdi de vista.

18:10h as 18:12h OVNI sentido noroeste-sudeste numa velocidade maior que os 2 primeiros a luz era mais forte também que a dos 2 primeiros cor laranja puxado para branco ao mesmo tempo tinha outro OVNI a leste de mim piscando ( a cor era azulada esverdeada puxado pra branco ) de 2 a 3 vezes.

18:38h as 18:39h OVNI sentido noroeste-sudeste luz muito fraca azulada, fixa parecia que ia entrar em rota de colisão com um avião que vinha na aerovia e vinha no sentido sudoeste-nordeste mas os 2 sumiram numa nuvem e poucos segundo depois o avião continuava na sua rota inclusive sem alteração em suas luzes.

AVISTAMENTO 26/05/2012

17:58h as 18:00h OVNI sentido sul-norte cor branco azulado e luminosidade muito fraca. Pelo sentido ele praticamente passou sobre mim tive que vira bem a cabeça pra trás.

18:08h as 18:10h OVNI sentido sudoeste-nordeste luz fixa, fraca e estava um pouco mais rápido que o avião que passou as 18:06h e que também estava a sudoeste-nordeste, ou seja, este OVNI também seguia pela aerovia mas, como já falei, ele não tinha luzes de pisca como os aviões e aliás a luz dele era muito fraca ( perdi de vista nos telhados).

18:11h as 18:13h ONVI a leste de mim com sentido norte-sul luz fixa, fraca parecia que ia interceptar um avião que vinha no sentido sudoeste-nordeste mas passou distante. As 18:18h apontaram um canhão de luz pro céu mas logo desligaram.

18:28h as 18:29h OVNI com luz fixa, fraca sentido sudoeste-nordeste, este também estava na aerovia.

18:33h as 18:34h OVNI sentido sul-norte, ou seja, cruzou a aerovia. Luz muito fraca, fixa perdi de vista. Este também passou em cima de mim também tive que virar o pescoço.

18:48h as 18:49h OVNI sentido norte-sul luz fixa, fraco cruzou o céu e a aerovia, pareceu apagar diante dos meus olhos a sudeste de mim.

Se tivere mais informações ou observou algo semelhante queira entrar em contato com
ufo_portugal@sapo.pt relate a sua observação.

Agradecimento ao Sr. Manuel Neto, pela partilha das suas observações.

4 comentários:

  1. Olá;

    Também temos, eu, esposa e filho, avistado algumas coisinhas aqui pelo céu do município de Extrema em Minas Gerais.

    Há algumas semanas um objeto cruzou o céu piscando uma luz amarelada. Acendia por uns quatro segundos e ficava apagado por uns 7 segundos e quando estava acima de nós piscou uma luz branca como se fosse um fash de câmera fotográfica. Depois continuou somente com as piscadas amarelas. Estava bem alto. Devia ser por volta da 20:00Hs. Moramos em zona rural.

    Hoje, por volta das 13:30Hs. vimos um objeto que piscava luz de cor branca. Piscava várias vezes rapidamente e às vezes ficava aceso por alguns segundos. Movia-se bem devagar e em um momento parou por pouco mais de um minuto (acho), Depois voltou a movimentar-se e o observamos até que sumisse do nosso campo de visão (atrás de uma pedra que corta os fundos do sítio). Estava bem longe e bem alto.

    Vimos mais algumas coisas nos últimos dois meses mas que me deixaram em dúvida. Já esses relatados não me deixam nenhuma dúvida.

    Aqui é rota de aviões que partem de Bragança Paulista - SP. Ambos os objetos passaram em locais diferentes do que os aviões passam e em alturas absurdamente maiores.

    Outra coisa que achei mmmmuuuuuuuiiiiiiiitttttoooo estranha hoje, desde as 11:00 da manhã até as 14:00 contei seis rastros deixados por aviões que também passaram fora das rotas dos aviões habituais. Mais interessante é que o céu estava extremamente azul e começou a ficar esfumaçado, depois começaram aparecer núvens pesadíssimas e agora está quase que totalmente nublado.

    Tenho percebido, há uns três meses, que sempre perto do horário do por do Sol passam aviões deixando rastros e dificilmente podemos assistir o por do Sol. Sempre fica um barrado de núvens bem na direção do Sol. Mesmo que o restante do céu esteja totalmente azul. Tenho até vídeo que gravei mostrando o monte de núvens tampando o Sol enquanto todo o resto está azul. Interessante é que tenho encontrado pela net alguns vídeos em lugares distantes onde estão capturando um "segundo Sol" no horário do por do Sol. Sei lá... tá tudo muito estranho.

    Também percebi que tem alguns aviões que vão deixando um rastro curto, que vai sumindo junto com o distanciamento do avião, acho que estes sim são os tais rastros de condensação. Os outros rastros, esses sim ficam às vezes por duas horas no céu, vão se dissipando aos poucos e logo chegam as núvens. Doidera!!! :D

    Paz!

    LouZander

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que as pessoas andam a observar, mas está a ser muito frequente este tipo de observação de luzes e flash.

    ResponderEliminar
  3. recife pernambuco vários avistamentos,estamos de olho nos céus esses dias

    ResponderEliminar
  4. Podem ser apenas satélites:
    http://www.heavens-above.com/passdetails.aspx?lat=-11.01667&lng=-37.2&loc=S%e3o+Crist%f3v%e3o&alt=3&tz=EBST&satid=22447&mjd=56281.903715706
    E aqui pode escolher outros pra observar.
    http://www.heavens-above.com/allsats.aspx?lat=-11.01667&lng=-37.2&loc=S%e3o+Crist%f3v%e3o&alt=3&tz=EBST

    ResponderEliminar